União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta

Esta freguesia foi criada pela da Lei 11/2013, de 28 de janeiro, que deu cumprimento à obrigação de reorganização administrativa do território das freguesias constante da Lei 22/2012, de 30 de maio.

Esta freguesia foi criada pela agregação da freguesia do Cartaxo com a freguesia de Vale da Pinta, o que determinou a cessação jurídica destas duas autarquias locais, embora se mantenha a sua identidade histórica, cultural e social.

A localização da sede de freguesia conforme deliberação da Assembleia de Freguesia, é no Cartaxo.

Saiba mais sobre

João Pedro Diniz Flor de Oliveira