Estacionamento na zona central do Cartaxo vai ser pago

A partir de 1 de novembro, o estacionamento no centro da cidade do Cartaxo vai ser tarifado, quer no Parque de Estacionamento Subterrâneo, quer na Rua Batalhoz, na Rua Luís de Camões e na Rua Serpa Pinto.

Sessão de esclarecimento

A AMECC, em parceria com a Câmara Municipal do Cartaxo, organizou uma Sessão de Esclarecimento sobre as Áreas de Localização Empresarial e Zonas Industriais.

Espaços exteriores nas escolas

A Câmara Municipal adquiriu sete toldos de proteção para espaços exteriores que valorizam os estabelecimentos de ensino e proporcionam melhores condições de ensino e aprendizagem.

Atividades de Animação e Apoio à Família e de Enriquecimento Curricular

A Câmara Municipal assegura atividades de apoio para o ensino pré-escolar e 1.º ciclo. Autarquia estabeleceu protocolos de cooperação para o ano letivo 2024/2025.

Câmara Municipal investe na limpeza de linhas de água

As intervenções tiveram início em 2022 e continuaram ao longo de 2023 e 2024, num investimento que já ultrapassa os 34 mil euros.

Programa Férias Desportivas e Culturais

O programa organizado pela Câmara Municipal foi reconhecido no II Congresso da Cidade Social como Excelência Autárquica na área de Desporto - Qualidade dos Campos de Férias.

Bombeiros Municipais presentes na prova Escadorios da Humanidade

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo concluíram, com desempenho excelente, o desafio internacional que reuniu, em Braga, mais de 1500 bombeiros e bombeiras, de 260 corporações.

Entrega de Fichas de Atividades

A Câmara Municipal entregou fichas de atividades gratuitas a alunos e alunas do 1.º Ciclo do Ensino Básico para o ano letivo 2024/2025.

Acordo com Associação de Apoio à Vítima

O acordo de cooperação que a Câmara Municipal do Cartaxo celebrou com a APAV prevê atendimento local e ações de sensibilização junto da população.

Novas viaturas para Centros de Saúde

A Câmara Municipal do Cartaxo entregou duas novas viaturas elétricas às unidades de saúde do concelho.

Inauguração do novo Parque Infantil da Ereira

O novo espaço representa um importante investimento da Câmara Municipal do Cartaxo, pensado para oferecer um ambiente seguro e divertido para todas as crianças.

Prémio Nacional "Mobilidade em Bicicleta"

A Oficina de Manuel Bernardes foi distinguida na XIV Edição do Prémio atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Bolsas de Estudo para o Ensino Superior 2023/2024

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal vai atribuir Bolsas de Estudo a estudantes do ensino supeiror. Em 2023 foram apoiados 11 estudantes.

Dia da Defesa Nacional

O presidente da Câmara Municipal acompanhou os jovens no Dia da Defesa Nacional.

Reforço da Recolha de Resíduos Orgânicos

A Câmara Municipal já recebeu uma de duas novas viaturas de Recolha de Resíduos Orgânicos que adquiriu em 2023.

Receção à Comunidade Educativa

Durante a cerimónia foram entregues Diplomas e Medalhas aos profissionais – docentes e não docentes – que completam 25 anos de carreira ao serviço do ensino no concelho do Cartaxo.

Passe de Rede Gratuito para Estudantes

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) lançou no dia 1 de setembro, o Passe de Rede Gratuito Jovem Estudante Lezíria do Tejo “Passe de Rede Jovem Lezíria”.

Obras de Reabilitação da Extensão de Saúde de Vale da Pedra

O investimento da autarquia foi previsto no Plano de Atividades, aprovado em 2023, para reabilitação do património edificado municipal para este ano.

Construção da nova Unidade de Saúde do Cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo já aprovou o concurso público. A obra tem financiamento assegurado e deverá estar concluída até ao segundo semestre de 2026.

À Mesa no Museu – 30 de junho

No domingo, dia 30 de junho, os Vinhos Batistas By Pitada Verde, Dois Carvalhos e Casal do Conde, foram os vinhos protagonistas do almoço enogastronómico da Chef Madalena Dias.