União de Freguesias de Ereira e Lapa

Esta freguesia foi criada pela da Lei 11/2013, de 28 de janeiro, que deu cumprimento à obrigação de reorganização administrativa do território das freguesias constante da Lei 22/2012, de 30 de maio.

Esta freguesia foi criada pela agregação da freguesia da Ereira com a freguesia da Lapa, o que determinou a cessação jurídica destas duas autarquias locais, embora se mantenha a sua identidade histórica, cultural e social.

A localização da sede de freguesia, conforme deliberação da Assembleia de Freguesia, é na Lapa.

Saiba mais sobre

Alexandra Isabel Bento Barros Duarte