Quinta-feira | 04-04-2024

Substituição da Iluminação do Estádio Municipal do Cartaxo

A substituição da iluminação do Estádio Municipal do Cartaxo por projetores de tecnologia LED encontra-se concluída.

Substituição da Iluminação do Estádio Municipal do Cartaxo

Esta intervenção, com início em 11 de março de 2024 e conclusão em 22 de março de 2024, foi necessária devido à urgente requalificação da iluminação do estádio, cuja condição anterior comprometia significativamente os treinos dos atletas.

O investimento para a realização desta obra foi de 49 778,56 € + IVA à taxa legal, sendo totalmente da responsabilidade do Município do Cartaxo.

Durante a obra, foram instalados 24 projetores LED, distribuídos em seis unidades em cada uma das quatro torres de iluminação do estádio. Essa instalação exigiu a remoção dos projetores antigos para dar lugar aos novos. A solução adotada abrange tanto o campo de futebol quanto a pista de atletismo. Com essa intervenção, foi possível alcançar a classe II do regime de iluminação desportiva, correspondente a 200 lux.

Vantagens da substituição para projetores LED:
➽ Eficiência energética, contribuindo para uma redução no consumo de energia elétrica;
➽ Qualidade da luz, proporcionando uma iluminação mais uniforme e eficaz;
➽ Durabilidade dos projetores LED, reduzindo a necessidade de substituição e manutenção;
➽ Menores custos de manutenção.

Esta melhoria na iluminação do Estádio Municipal do Cartaxo reflete o compromisso da autarquia com o desenvolvimento das infraestruturas desportivas locais, proporcionando condições mais adequadas e seguras para a prática desportiva.