Sport Lisboa e Cartaxo

Siga a associação no Facebook

Sport Lisboa e Cartaxo
___

O Sport Lisboa e Cartaxo foi fundado a 1 de setembro de 1935, sob proteção do clube “mãe” – Sport Lisboa e Benfica – na forma de filial.

No seu palmarés, destaca-se os diversos títulos distritais do Futebol de Formação, os 5 títulos de Campeão Distrital de Seniores, a participação na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em 14 épocas e as diversas conquistas de Taças e Supertaças do Ribatejo.

A nível nacional, o seu age foi na época de 1986/87 onde ocorreu um dos momentos mais altos do clube:
Após ter eliminado o Sporting Clube de Braga, que militava na 1.ª Divisão Nacional, recebeu e empatou a zero golos com o Sport Lisboa e Benfica, obrigando-o “à negra” no Estádio da Luz.

O Sport Lisboa e Cartaxo é um dos maiores clubes do distrito de Santarém, caracterizando-se como um clube de formação viu alguns dos seus jovens a representar os grandes clubes a nível nacional, sagrando-se Campeões Nacionais em alguns deles.

De momento é um dos clubes com mais atletas inscritos na Associação de Futebol de Santarém com cerca de 300 jovens a praticar deporto, sendo também um dos que mais equipas tem inscritas a representar as diversas competições do distrito.

Na época 2023/2024, o clube deu início ao Futebol Feminino, permitindo a que todas as meninas possam pertencer á família do Sport Lisboa Cartaxo e praticar a modalidade de futebol com qualidade e organização.

Apesar de não ter mais modalidades no momento, em termos históricos o clube não se ficou pelo futebol contando com outras secções que possibilitaram a prática de natação, atletismo, andebol, ciclismo, BTT, ténis de mesa ou pesca desportiva ganhando diversos troféus e distinções ao longo da sua história.

Rumo ao Futuro é o lema do clube, tentando construir bases sólidas em termos organizativos, desportivos e estruturais. O objetivo primordial é dotar o clube de infraestruturas próprias garantindo assim que as próximas gerações podem fazer desporto em qualidade, permitindo o crescimento saudável aos nossos jovens, tanto a nível desportivo como pessoal.