Grupo Columbófilo do Cartaxo

Siga a associação no Facebook

Grupo Columbófilo do Cartaxo
___

Em 1935, António Gregório Monteiro, António Nunes Cunha e Jesuíno Marques Cunha Torres juntaram-se para criar esta coletividade.

Os primeiros columbófilos a filiarem-se no grupo tinham todos ligação ao tecido empresarial e comercial do Cartaxo, mas rapidamente a columbofilia se popularizou, angariando novas adesões.

Ao longo da sua história, o grupo contou sempre com columbófilos e pombos de grande nível desportivo, conhecidos a nível nacional e internacional.

Em 2003 – para além de um dos seus membros ter ganho o Campeonato Nacional de Velocidade – foi-lhe atribuída a Medalha Dourada da Federação Portuguesa de Columbofilia.