Terça-feira | 26-03-2024

Um Copo de… Poesia

No dia 23 de março, o Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo foi palco do encontro entre duas formas de arte: a poesia e a música.

Um Copo de… Poesia

O evento "Um Copo de… Poesia", realizado no âmbito da Cidade do Vinho 2024, reuniu entusiastas do vinho, da poesia e da música num só espaço, onde puderam partilhar os seus poemas com os demais presentes. Num momento tão próximo do Dia da Poesia, celebrado no passado dia 21 de março, os participantes declamaram poemas que elevam o vinho e também outros temas.
No encerramento, foi apresentado um poema, recitado e cantado, evocando o 25 de abril, que em breve celebrará 50 anos.

João Morgado Ribeiro, João Luís Vieira e Ricardo Martins abrilhantaram a noite ao partilharem o seu Projeto Pouca Pena e acompanhando os poemas que ali ecoavam.

Este evento marcou o início da programação de "Um Copo de...". O próximo será "Um Copo de... Fado", agendado para o dia 18 de maio.

A Câmara Municipal do Cartaxo agradece a presença de todos os participantes neste evento cultural promovido pelo município.

Cidade do Vinho 2024 – Consulte o programa de eventos "Um Copo de..." a decorrer ao longo do ano.