08.06.2024 21:30

Descrição

Celina da Piedade e Ana Santos vão trazer o seu Baile Folk ao Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo. Em forma de baile dançante, o concerto transforma-se num convite ao público para muitos passos de dança. Um Copo de… vai ganhar, no dia 8 de junho, a forma de festa de verão.

Celina da Piedade é cantora, acordeonista e compositora. Com um longo percurso ao serviço do folk português e do património musical alentejano. Partilhou o palco e o trabalho com Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Uxia, António Chainho ou Samuel Úria, entre muitos outros. Ana Santos, inspirada violinista e compositora, dedica-se ao estudo da música árabe e de sonoridades de várias latitudes e linguagens musicais.

Caso não sinta que os seus passos de dança são passos seguros, saiba que se pode preparar para o baile - às 17h00 há oficina de danças tradicionais, conduzida pela Dançarém. Praticar danças em roda, em quadrilha, a pares, em coluna e em corrente, é o desafio lançado para que desfrute ainda mais do concerto e do baile noturno.

Aceite o convite da Câmara Municipal do Cartaxo para Um Copo de… iniciativa que ao longo do ano vai levar a música, a canção, a poesia e a dança ao Museu Rural e do Vinho e ao Centro Cultural do Cartaxo.

A iniciativa integra o programa de eventos Cidade do Vinho 2024. No decorrer dos espetáculos ou momentos culturais de Um Copo de… decorrerão provas de vinho.

+ Informação

☎ (+351) 243 701 257 (chamada rede fixa nacional)

➽ Siga Cidade do Vinho 2024 nas redes sociais

Um Copo de… vinho e fado