11.05.2024 16:00

Tertúlia e Prova de Vinho com o Enólogo Hernâni Magalhães

Descrição

O Saber e o Sabor do Vinho dão o mote a conversas para levar pela tarde dentro. Sempre ao sábado, sempre às 16h00 e sempre acompanhadas por provas de vinho, as tertúlias que a Câmara Municipal do Cartaxo organizou no âmbito do programa Cidade do Vinho 2024, decorrem no Museu Rural e do Vinho e são de entrada livre.

A história e as estórias do vinho, as pessoas que são guardiãs de conhecimento, as que sonham e constroem o futuro da vitivinicultura e os que sabem que os vinhos guardam segredos necessários à restauração de qualidade, são a alma deste espaço de tertúlia.

No dia 11 de maio, a tertúlia vai ser conduzida pelo Enólogo Hernâni Magalhães e as Estórias e História sobre a Vinha e o Vinho vão ser o tema da conversa.

Outras Datas...

15 junho
Com o Enólogo Sérgio Oliveira
Tema de conversa – Estórias sobre o Vinho do Cartaxo ao Longo dos Tempos

Sérgio Oliveira, engenheiro agrário, Ingressa na JNV - Junta Nacional do Vinho, mais tarde IVV – Instituto da Vinha e do Vinho, onde se manteve até ao encerramento das delegações em todo o País. Foi o último Delegado Regional do IVV no Cartaxo. A partir de 2006 passou pelo INGA – Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola, DRAP - Direção Regional de Agricultura e Pescas e finalmente CMC – Câmara Municipal do Cartaxo, onde acompanhou o nascimento e desenvolvimento da AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, onde ainda presta algum apoio. Com toda a sua vida profissional ligado ao mundo dos vinhos, Sérgio Oliveira gosta de contar e escutar estórias sobre este universo e é um apaixonado pelos bons vinhos, tendo no seu coração um lugar especial para o vinho do Cartaxo.

21 dezembro
Com o Escanção Manuel Moreira
Tema de conversa – Novas Tendências nos Vinhos

Manuel Moreira tem mais de 20 anos de experiência como Escanção/Sommelier e empreendedor na área da restauração. Vencedor do Concurso Nacional de Escanções diversas vezes, vice-campeão do mundo em 2008 e TOP 10 no concurso “Best Sommelier of Europe” em 2008. Galardoado como “Sommelier do Ano”. Aluno do Instituto Masters of Wine desde 2013. Na atualidade, consultor de vinhos para hotéis, restaurantes, wine bar, no desenvolvimento de produtos e marcas. Educador de vinhos, redator e critico de vinhos para a Revista de Vinhos e O Escanção. Também é orador internacional sobre vinhos portugueses.

➽ Cidade do Vinho 2024 – Consulte o programa de eventos e atividades que vão decorrer no concelho do Cartaxo, ao longo do ano.

+ Informação

☎ (+351) 243 701 257 (chamada rede fixa nacional)

➽ Siga Cidade do Vinho 2024 nas redes sociais

Um Copo de… vinho e fado