14.07.2024 10:00

6.º Passeio de Pasteleiras em Vila Chã de Ourique

Descrição

O Centro Social Ouriquense está a organizar um evento focado na divulgação e recriação de costumes e tradições, com ênfase na sustentabilidade. No dia 14 de julho, promoverá o 6.º Passeio de Bicicletas Antigas (Pasteleiras) em Vila Chã de Ourique.

Este ano, o evento tem como tema “Rota da Água”. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o circuito do primeiro fornecimento de água pública na freguesia, composto pelos chafarizes instalados na vila pelo benemérito Francisco Ribeiro. Além disso, serão destacados todos os locais de abastecimento, incluindo charcas, azenhas, poços e outros pontos de interesse, proporcionando uma viagem de bicicleta antiga pelo território.

O evento culminará com um almoço convívio ao ar livre, onde a gastronomia tradicional terá uma presença marcante, celebrando assim a herança cultural e as tradições da região.

Trail Terras do Cartaxo - inscrições abertas
27 outubro 2024