Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 1120

Siga a associação no Facebook

Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 1120
___

​A iniciativa partiu do Padre Cândido, que conhecia, dos seus tempos do seminário de Almada, a Chefe Filomena Monteiro, antiga escuteira, que ainda continua como Chefe no Agrupamento.

Estes convidaram várias pessoas para apoiarem este projeto. Depois de algumas reuniões realizaram uma formação em Fátima.

O primeiro acampamento foi realizado em abril de 1996, na Quinta do Gaio, com um grupo de rapazes com idade de Exploradores. Em setembro de 1996 nasceu o Agrupamento, com três secções: Lobitos, Exploradores e Pioneiros.

Após cerca de um ano e meio de formação, realizaram-se as primeiras Promessas do Agrupamento 1120 a 21 de dezembro de 1997.

Apesar de jovem, o Agrupamento tem já um vasto historial de participação em várias atividades, tais como unidades de formação, fins-de-semana pedagógicos, encontros regionais de Secções, S. Jorge(s), atividades regionais, Rover way 2003, XX Acanac, Jamboree Açoriano 2005 e peregrinação nacional a Fátima.

O Agrupamento já organizou também o Encontro Regional de Exploradores 2000, vários Acagrup’s e vários Acapais. Destaca-se ainda a a organização da atividade internacional "Many Ways", primeira fase do Rover Way 2003.