Clube Ornitológico "O Cartaxo"

Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas
Apartado 197
2070 Cartaxo

Siga a associação no Facebook

Clube Ornitológico "O Cartaxo"
___

​​​O Grupo Ornitológico "O Cartaxo" foi fundado em 1995 por vários criadores da região que, por não encontrarem perto de si um clube ou associação na qual se pudessem associar, resolveram criar este grupo, cujo nome é uma homenagem à ave “Cartaxo'” e à cidade.

Desde a sua fundação, o Grupo Ornitológico “O Cartaxo” tem dado um contributo fundamental no sentido da valorização e preservação das aves.

O grupo organiza anualmente um dos maiores eventos nacionais ligados à ornitologia, a Expoaves, integrada na Avisan, que se realiza no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

O evento dá aos criadores a oportunidade de divulgarem as suas aves aos milhares de visitantes que todos os anos visitam a feira.