08.05.2024 14:00 - 31.05.2024 20:00

Exposição "Cartas de Mim", de Patrícia Magalhães

Descrição

A exposição está aberta ao público, no Centro Cultural do Cartaxo, até 31 de maio e apresenta catorze desenhos que compõem uma série única. O termo "cartas" adquire vários significados neste contexto: desde mensagens que escrevemos para alguém ou para nós mesmos, até às cartas de jogos de baralho, oráculos de tarot, mapas geográficos e topográficos.

As "Cartas de Mim" representam momentos cruciais e locais-chave da vida da artista. Elas são expressas em retóricas aparentemente infantis, transmitindo simplicidade na sua elaboração. Essas representações são compostas por traços negros gráficos, feitos com tinta-da-china, que representam a parte topográfica, cartográfica e arquitetónica dos lugares da vida da artista. Além disso, há formas planas e figurativas, pintadas com guache, que simbolizam a parte alegórica dessas composições. Estes desenhos criam um jogo entre a riqueza cromática e a simplicidade do papel artesanal que os suporta.

Patrícia Magalhães, nascida em Luanda, Angola, atualmente reside e trabalha em Lisboa. Estudou desenho e pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e no ArCo - Centro de Arte & Comunicação Visual, também em Lisboa. Patrícia é uma artista visual multidisciplinar, cujo trabalho se concentra principalmente no desenho, embora seja influenciado por outras áreas, como pintura, gravura, escultura e fotografia.

Entrada Livre

Quarta a sexta-feira das 14h00 às 20h00.
Em caso de espetáculos/eventos fora deste horário, abre às 14h00 e encerra 30 minutos após o início do espetáculo/evento.

☎243 701 600 (chamada rede fixa nacional)

Centro Cultural Município do Cartaxo
Rua 5 de Outubro, 2070-059 Cartaxo