Siga a Câmara Municipal nas Redes Sociais
28.02.2024 - 03.03.2024

Cartaxo marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Descrição

De 28 de fevereiro a 3 de março, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) regressa à FIL e a Câmara Municipal do Cartaxo vai estar presente em dois espaços distintos - o que integra o espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) e o que partilha com Alpiarça, Santarém e Almeirim no âmbito de Cidade do Vinho 2024.

A autarquia vai dar destaque ao Enoturismo, com a presença de casas agrícolas e dos seus vinhos de excelência, a par de produtos, serviços e projetos de agentes turísticos que atuam no concelho, com destaque para a forte ligação entre vinhos e gastronomia.

Os dois primeiros dias do evento são exclusivos a profissionais. A manhã de sexta-feira ainda lhes é dedicada, mas a partir das 17h00 o público já pode visitar a BTL. No sábado e no domingo, dias 2 e 3 de março, poderá encontrar o melhor da oferta turística a nível regional, nacional e mundial no que é o maior evento do setor em Portugal.

Presença no stand da Entidade Regional de Turismo

Dias 28 e 29 de fevereiro
. Provas de vinho com Vinho Vara Larga. Doçaria regional - rolos fritos da Pastelaria Martinica.
. Exposição de peças de artesãos do concelho. Peças em barro vermelho, do artesão Zé Vintém e Chocalhos, fabrico de “Chocalhos A. Sim Sim, Lda.
. Presença de empresas do concelho, ligadas ao setor - Duuras, produtora de bases em ardósia preta, concebidas para apresentação de produtos gastronómicos e Só Rio, divulgação do restaurante localizado em Valada e espaço de atividades.
. Presença de José Freitas, autor do livro “Aves do Ribatejo e Alentejo”.

Dia 28 de fevereiro
. No espaço showcooking, às 17h00, decorrerá a harmonização “Touro à Vara Larga”, pelo Chef Hélder Damião e Vinho Vara Larga, do Produtor João Mota. Doçaria regional - rolos fritos da Pastelaria Martinica e Doce D’Arrobe, pela Associação “Os Cinquentões 2024”.

Dia 1 de março
. Provas de Doce D’Arrobe, pela Associação “Os Cinquentões 2024”
. Presença do artista plástico Artur Nogueira, com exposição de peças e presença da empresa Só Rio, com divulgação do restaurante e espaço de atividades.

Dia 2 de março e dia 3 de março
. Provas de Doce D’Arrobe, pela Associação “Os Cinquentões 2024”

Exposição O Legado de um Cravo
6 abril 2024 09:00 - 2 maio 2024 16:00