Quarta-feira | 20-03-2024

Elite Quebra Costas Internacional – Prova de 500 metros

Pedro Quitério, Carlos Melo e Marta Melo, participaram na prova desportiva “Elite Quebra Costas Internacional 2024”, na cidade de Coimbra, no dia 16 de março de 2024.

Elite Quebra Costas Internacional – Prova de 500 metros

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo, representados pelos bombeiros sapadores, superaram a prova de resistência, subida Arco da Almedina – Universidade, que teve como objetivo percorrer a distância de 500 metros, com desnível positivo de aproximadamente 113 metros e um declive médio de sensivelmente 14,1%, entre ruas empedradas e escadarias. Os participantes tiveram de envergar equipamento de proteção individual (EPI) urbano completo, com aparelho respiratório, no menor tempo possível.

Os três bombeiros do Cartaxo concluíram a prova com sucesso. A mesma teve cerca de 500 inscrições, onde participaram ainda os bombeiros do estado do Ceará, no Brasil, os Pompiers d’Aix-en-Provence da França e ainda os Bomberos de Zamora e Ayuntamiento de Salamanca de Espanha.