Penglai - China

Penglai tem uma área de 1128,6 km2 e uma população de meio milhão de habitantes. Faz fronteira com os mares de Bohai e Amarelo e está localizada na província de Shandong, na qual residem cerca de 300 milhões de habitantes.

Penglai - China

As suas principais fontes de rendimento são a indústria da vinha e do vinho, o turismo – recebe uma média de 2,6 milhões de turistas por ano, oriundos de todo o mundo –, a indústria portuária, indústria de carros e os recursos minerais de alta qualidade.

Penglai é considerada uma das Sete Costas de Vinha no mundo. É nesta região que se encontra a principal produção de uvas de alta qualidade e de vinho na China, gozando de uma grande reputação quanto à qualidade das suas uvas e do seu vinho.

A área de plantação de uva é de mais de 41 mil hectares, com uma produção anual de vinho de mais de 80 mil toneladas, representando 20% da produção total nacional.

Penglai ocupa ainda o primeiro lugar na produção de vinho seco na China, o que faz de Penglai um dos 10 clusters agrícolas na província de Shandong. Foi estabelecido que o sector do Vinho seria a principal economia da cidade e a sua imagem de marca. Penglai tem cerca de 45 empresas vitivinícolas, com uma produção anual de vinho que representa 20% da produção total de vinho chinês.

Penglai foi o primeiro porto na península de Shandong aberto a estrangeiros, no século XIX. Foi igualmente o primeiro lugar onde as missões cristãs foram estabelecidas.

A cidade ganhou fama como local lendário de desembarque dos “Oito Imortais”, tendo sido procurada pelos Imperadores Qin Shi Huang e Han Wu Di em busca de um “elixir da imortalidade”.​​​