Grupo Desportivo de Pontével

Siga a associação no Facebook e no Instagram

Grupo Desportivo de Pontével
___

Fundado em 15 de agosto de 1936, dedicou-se inicialmente à prática do futebol, atletismo e ciclismo.

No ano de 1958, o clube suspendeu a sua atividade, dando lugar ao Centro Popular de Cultura e Recreio. Em 1961, o clube retomou a sua atividade, adquirindo os terrenos onde hoje se encontram instalados o campo de jogos e a sede social.

Desde 1973 que participa nos campeonatos federados do distrito, tendo atingido o seu ponto alto na época de 1988/89, quando disputou a 1.ª divisão distrital, tendo ainda conquistado uma Taça de Disciplina.

Atualmente, o clube tem em atividade equipas de futebol, cicloturismo e campismo.