Conversas na Taberna

"Conversas na Taberna" é uma iniciativa lançada pelo Museu Rural e do Vinho e que se traduz na realização de sessões informais, na taberna tradicional, nas quais marcam presença cartaxeiros, convidados a recordar o passado do concelho.

As sessões realizam-se nas últimas quartas-feiras de cada mês e têm como objectivos fundamentais a preservação das tradições locais, a dinamização do museu e a valorização do projecto Cartaxo - Capital do Vinho.​​​​​​​​​​​​​​​


  • Edição 28

    Data 27-10-2010

    Convidado Manuel Barros

    Mãos que trabalham, ideias que dão fruto

    Mãos que trabalham, ideias que dão fruto

    Manuel Barros foi o convidado das Conversas na Taberna do mês de Outubro. Na sua viagem pelo passado, falou dos tempos áureos de agricultor – onde o vinho assumia um papel preponderante – e dos 21 anos em que foi autarca.

  • Edição 27

    Data 29-09-2010

    Convidado José Lameira

    O dinheiro que define uma terra

    O dinheiro que define uma terra

    Foi uma conversa com um bancário onde não se falou apenas de dinheiro. No dia 29 de Setembro, na Taberna do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, recordou-se o ambiente económico, rural e social do Cartaxo influente dos anos 60 e 70.

  • Edição 26

    Data 30-08-2010

    Convidado Silvino Xarana

    Histórias de um rio que tudo leva e tudo traz

    Histórias de um rio que tudo leva e tudo traz

    O pescador Silvino Xarana sentou-se à mesa da taberna do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, no dia 26 de Agosto, e recordou o tempo em que era no rio Tejo que muitos encontravam o seu meio de subsistência.

Página 1 de 2