VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / Viver / Cultura / Associativismo Cultural / Associação Académica Orquestra de Acordeões do Cartaxo

Associação Académica Orquestra de Acordeões do Cartaxo

​A Associação Académica Orquestra de Acordeões do Cartaxo (AAOAC) foi constituída no dia 11 de março de 2011, com a finalidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no Centro de Estudos Musicais, da professora Maria João Sousa.
 
A Orquestra é formada por cerca de meia centena de elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 60 anos. Todo o trabalho desenvolvido é de cariz voluntário, tanto da parte dos alunos, como da professora e dos familiares destes jovens, que ocupam as noites de sexta-feira a ensaiar o seu repertório musical, nas instalações da Banda Filarmónica Incrível Pontevelense, em Pontével.
 
A AAOAC tem vindo a realizar diversos concertos, sobretudo na região, contudo, em julho de 2009, a Orquestra deslocou-se à Bélgica, onde permaneceu durante uma semana, realizando vários concertos e dando assim início a uma forte amizade com o maestro e concertista Ludo Marien (director do Conservatório de Antuérpia), responsável pela Orquestra similar da Academia de Musica de Mol.
 
Desde então, têm sido vários os concertos nos quais a Orquestra conta com a presença do concertista Ludo Marien em Portugal.
 
Em Pontével, a Orquestra também desenvolveu um projeto único e inédito, tocando em conjunto com a Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense.
 
CONTACTO
Telm. - 933 625 181