VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / Investir / IFRRU 2020

IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbanas


O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional.

Todos os investimentos devem estar localizados em Área de Reabilitação Urbana, e para apoio dos fundos europeus, estar enquadrados no Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU) ou em Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD), planos estes que são elaborados pelos municípios, todas as operações candidatadas a financiamento têm de ser apreciadas pela Câmara Municipal da área de localização do projeto.  

Assim, é imprescindível contactar o município, em cujo território se localiza o imóvel a reabilitar a fim de obter o parecer prévio vinculativo do município sobre o enquadramento do projeto.

Para mais informação, pode contactar os interlocutores IFRRU 2020 designados por cada município.

No Município do Cartaxo, o interlocutor IFRRU 2020, conforme designado pela Câmara Municipal, é a técnica superior, Maria do Céu Mourato, que poderá contactar:

por e-mail - cmourato@cm-cartaxo.pt

ou pelos telefones - (+351) 243 700 250 / (+351) 243 700 261​.

 



 
Para potenciar o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.
 
Num único pedido de financiamento, apoia em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar.

O pedido de financiamento pode ser apresentado junto da rede comercial dos bancos selecionados – Santander Totta, Banco BPI, Millenium BCP e Popular -, e em qualquer momento, isto é, sem fases prévias para apresentação dos pedidos de financiamento, e sem limites ao número de pedidos que pretenda realizar - não existem restrições ao número de pedidos de financiamento a apresentar por candidato, nem em cada entidade bancária nem no conjunto das entidades bancárias selecionadas.​



​​
​​
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​