VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Danos nas tubagens e filtros de água obrigam a encerramento temporário

Danos nas tubagens e filtros de água obrigam a encerramento temporário

Danos nas tubagens e filtros de água provocam incapacidade de manter a temperatura e qualidade da água, o que obrigou a Câmara Municipal do Cartaxo a encerrar as piscinas municipais ao público e a iniciar uma avaliação detalhada a este equipamento municipal.

A Câmara Municipal encerrou as Piscinas Municipais Cobertas após terem sido detetadas, no dia 2 de março, várias roturas nas tubagens de circulação da água que não permitiam assegurar a temperatura e a qualidade da água, de acordo com as normas impostas pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT).

Na sequência destes danos nas tubagens e filtros que incapacitam a temperatura e qualidade da água adequada, os serviços municipais iniciaram, de imediato, uma avaliação detalhada a este equipamento municipal.

A avaliação ainda se encontra em curso e tem sido constatado pelos serviços municipais que “os trabalhos necessários para garantir a qualidade da água nas piscinas municipais, quer no que respeita à temperatura, quer no que respeita à qualidade, são mais complexos do que a reparação de uma simples rotura no sistema de circulação, pelo que ainda não nos permite indicar uma data para a sua reabertura”, explicou João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.

O autarca informou que é urgente a reparação dos vários sistemas de circulação, nomeadamente as eletrobombas que permitem a circulação adequada e permanente da água, assim como a substituição de filtros e material filtrante.

João Ferreira Heitor assegurou que a autarquia está consciente da importância de “reabrir as Piscinas Municipais o quanto antes”, destacando que “este é um equipamento municipal que está ao serviço de centenas de pessoas, especialmente jovens, que nos clubes e nas escolas, praticam a sua atividade desportiva”.

Para o autarca, “é importante trabalhar rapidamente para que as piscinas reabram ao público, mas a segurança dos utilizadores deste esquipamento desportivo será sempre a nossa maior preocupação”.​