VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Dia Mundial do Enoturismo

Dia Mundial do Enoturismo

O Museu Rural e do Vinho foi o espaço escolhido para acolher casas agrícolas e produtores de vinho do concelho.


O Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho foi o espaço escolhido para acolher casas agrícolas e produtores de vinho do concelho.
A doçaria regional e o artesanato com ligação ao vinho e à vitivinicultura, também estiveram presentes.
Durante a tarde, os mais novos ficaram a conhecer a Castanha Brincalhona, que foi a protagonista de uma peça de teatro que trouxe o magusto para o centro da diversão.
 
Casas agrícolas, produtores e marcas vitivinícolas do concelho, artesãos, empresas e associações, aceitaram o convite da Câmara Municipal do Cartaxo para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, que se celebrou no dia 13 de novembro.

Ao longo do dia, o Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho recebeu dezenas de visitantes que tiveram direito a castanhas assadas bem quentinhas para além de tempo para descobrir ou adquirir os vinhos do concelho, a doçaria regional e o artesanato com forte ligação à componente de vinhos e gastronomia, que também estiveram presentes.

Para os mais pequenos, houve teatro para a infância no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, mesmo ao lado do Museu. A Castanha Brincalhona chegou pela interpretação da companhia Lanterna Mágica, para encantar e divertir bem mais de uma centena de pessoas de todas as idades.  

Empresas, associações, artesãos e casas agrícolas presentes:
Adega do Cartaxo
Sociedade Agrícola do Casal do Conde
Dois Carvalhos
Lambéria’s
Vinhos Franco
Pitada Verde
Golden Grape – Quinta dos Filipes
Os Quarentões
Os Cinquentões
Bolinhos Caseiros
Nony Art
Wood Working
Duuras​

​​

​​



​​​​