VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Contratos Emprego Inserção

Contratos Emprego Inserção

•         ​Autarquia abre vagas para contratos CEI e CEI+. As candidaturas deverão ser entregues na área de Recursos Humanos do Município.​
•         Programa permite aliar o apoio à inclusão social ao reforço do rendimento dos munícipes em situação de desemprego.
•         Vagas a preencher destinam-se a prestação de trabalho nos estabelecimentos de ensino dos Agrupamentos de Escolas do concelho do Cartaxo.

A Câmara Municipal do Cartaxo é entidade promotora de Contrato Emprego Inserção (CEI) e Contrato Emprego Inserção + (CEI+), programas destinados a inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional como beneficiários de subsídio de desemprego, de subsídio social de desemprego, de rendimento social de inserção e outros desempregados inscritos, não beneficiários de prestações sociais.

No âmbito do programa CEI estão abertas seis vagas e no âmbito do programa CEI+, estão abertas duas vagas. Em ambos os programas, as candidatas ou candidatos selecionados serão colocados nos estabelecimentos de ensino dos Agrupamentos de Escolas do concelho do Cartaxo, onde desempenharão funções ao nível de assistentes operacionais.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, reconhece que a autarquia tem necessidade de reforçar a sua área operacional, “temos falta de recursos humanos em áreas cruciais para os serviços municipais, neste caso trata-se de reforçar o apoio às nossas escolas, com mais assistentes operacionais”, afirmando que a adesão ao programa “permite-nos contar com o contributo das pessoas para resolver situações muito concretas, enquanto a autarquia contribui reforçando um pouco o seu rendimento mensal e promovendo a sua inclusão social”.

Responder a necessidades sociais e promover a inclusão social
A autarquia aderiu aos programas inserção emprego, enquanto entidade promotora, com o objetivo de aliar a necessidade de reforçar recursos em algumas áreas operacionais, com o reconhecimento de que os objetivos do programa serão úteis aos munícipes que se encontram em situação de desemprego – permite-lhes manter contacto com o mercado de trabalho e com outros trabalhadores, preservando e melhorando competências socioprofissionais, evitando o risco de isolamento e marginalização, para além de proporcionar um aumento de rendimento.

Os interessados a participar nestes programas podem dirigir-se à área de Recursos Humanos do município durante o horário de expediente, que lhes facultará toda a informação sobre as vagas existentes.