VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Câmara Municipal presente na BTL 2022

Câmara Municipal presente na BTL 2022

A Câmara Municipal do Cartaxo está na BTL para promover as empresas do setor que operam no concelho. Festa do Vinho, produtores e marcas do Cartaxo e projetos de enoturismo, em destaque no stand da autarquia.

O stand da Câmara Municipal na BTL dá destaque aos vinhos do Cartaxo e à Festa do Vinho que regressa em abril, assim como, às empresas do setor do turismo que operam no concelho.
O stand da autarquia está disponível para os agentes turísticos locais que, sem espaço próprio na BTL, pretendam apresentar os seus produtos, serviços ou projetos.
Maria João Oliveira, vereadora da Câmara Municipal do Cartaxo, destacou a proximidade do concelho a Lisboa e a inovação das propostas que os operadores turísticos locais apresentam, como fatores de crescimento de um setor que é de importância estratégica para o desenvolvimento do território.

Até ao dia 20 de março, o stand da Câmara Municipal do Cartaxo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo, dá a conhecer a oferta turística do concelho quer aos profissionais do setor, quer ao público.

A autarquia vai aproveitar a BTL para promover os vinhos de excelência de produtores do concelho e que arrecadam de modo consistente, prémios nacionais e internacionais, a Festa do Vinho do Cartaxo, que decorrerá de 29 de abril a 1 de maio deste ano e a gastronomia regional, a par de produtos, serviços e projetos de agentes turísticos que atuam no concelho, quer na área do alojamento, quer da restauração ou de atividades e experiências.

No dia 17 de março, no espaço de apresentação pública junto ao stand do Cartaxo, a Ollem – Turismo Rural, apresentou o seu novíssimo Barco Casa e a oferta da Quinta da Marchanta que para além de alojamento, oferece atividades e serviços na área do turismo equestre. O Valada Village, deu a conhecer o seu projeto turístico que para além de alojamento, oferece pacotes de experiências que vão de atividades náuticas, a passeios na zona ribeirinha de Valada ou experiências gastronómicas e culturais, assim como, provas de vinho.

No mesmo dia, a MyCamp, empresa de animação turística que engloba todo o tipo de atividades de animação, cultura, tradição e aventura para crianças e jovens, também esteve na BTL para dar a conhecer aos profissionais do setor, a sua oferta de serviços.

Maria João Oliveira, vereadora da Cultura, destacou a importância da oferta turística apresentada, “é inovadora na sua forma e na sua essência”, afirmando que quer a oferta da Ollem Turismo, quer a Valada Village, quer a Quinta da Marchanta ou o My Camp “aliam ao alojamento, a possibilidade de quem visita o nosso concelho poder usufruir de experiências inesquecíveis, com forte ligação à natureza e ao Rio Tejo, com foco nos produtos endógenos, dirigidos a públicos diferenciados e com capacidade de compra. Para além do seu próprio conceito de negócio, são ainda capazes de criar sinergias positivas com outros setores da economia local”.

O stand da Câmara Municipal do Cartaxo recebeu ao longo dos dias 16 e 17 de março, em que a BTL está reservada a profissionais do setor, muitos pedidos de informação que tiveram especial enfoque nos vinhos de produtores do concelho que ali estão disponíveis para prova.

Até ao dia 20 de março, o stand da Câmara Municipal na BTL vai continuar a receber empresas do concelho, como a Batalhoz House, os vinhos Lambéria’s ou os Vinhos Franco.