VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Nota de Condolências do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, pelo falecimento de Almeida Henriques

Partiu hoje o Presidente Almeida Henriques, vítima de covid19.

O domingo de Páscoa começa com esta notícia triste. Endereço, em nome do Município do Cartaxo e da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), sentidas condolências à sua família, amigos, ao PPD/PSD e ao Município de Viseu.

Tive a grata honra de privar com Almeida Henriques quer como Presidente da Câmara Municipal de Viseu quer como Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional. Guardo a sua cordialidade no trato, a preparação, a competência e a forma abnegada com que defendia as suas convicções políticas nas diferentes missões públicas que abraçou.

Deixa-nos um grande obreiro da causa pública, um homem de cultura, um grande democrata com forte abertura ao diálogo e aos outros. Como lembrava há pouco Jose Arruda foi com Almeida Henriques que Viseu aderiu à AMPV e apresentou candidatura a Cidade do Vinho de Portugal 2020.

Que a sua memória seja eterna. Que a sua alma descanse em Paz.

Pedro Magalhães Ribeiro
Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo