VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Nota de Condolências do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, pelo falecimento de Almeida Henriques

Nota de Condolências do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, pelo falecimento de Almeida Henriques

Partiu hoje o Presidente Almeida Henriques, vítima de covid19.

O domingo de Páscoa começa com esta notícia triste. Endereço, em nome do Município do Cartaxo e da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), sentidas condolências à sua família, amigos, ao PPD/PSD e ao Município de Viseu.

Tive a grata honra de privar com Almeida Henriques quer como Presidente da Câmara Municipal de Viseu quer como Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional. Guardo a sua cordialidade no trato, a preparação, a competência e a forma abnegada com que defendia as suas convicções políticas nas diferentes missões públicas que abraçou.

Deixa-nos um grande obreiro da causa pública, um homem de cultura, um grande democrata com forte abertura ao diálogo e aos outros. Como lembrava há pouco Jose Arruda foi com Almeida Henriques que Viseu aderiu à AMPV e apresentou candidatura a Cidade do Vinho de Portugal 2020.

Que a sua memória seja eterna. Que a sua alma descanse em Paz.


Pedro Magalhães Ribeiro
Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo