VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Bombeiros Municipais integram missão humanitária a Moçambique

Bombeiros Municipais integram missão humanitária a Moçambique


 Missão partiu do Aeroporto de Figo Maduro
 Missão partiu do Aeroporto de Figo Maduro
​​

O Corpo de Bombeiros Municipais do Cartaxo vai participar na Missão de Apoio a Moçambique com dois bombeiros e uma embarcação de socorro, para auxilio nas missões de Proteção Civil. A missão é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.
 
A partida teve lugar no dia 22 de março, no aeroporto de Figo Maduro. A Missão tem a duração prevista de 15 dias e decorrerá na zona da cidade da Beira. Os Bombeiros que vão integrar a Missão são o Adjunto de Comando Vitor Rodrigues e o Bombeiro de 1ª António Loureiro.
 
Aos dois bombeiros que vão integrar a Missão, Pedro Magalhães Ribeiro, reconhece “a disponibilidade para integrarem uma missão que não é livre de riscos pessoais, e o enorme valor humanitário do apoio que vão prestar à população de Moçambique. Acompanharemos, quer o executivo municipal, quer o Comandante David Lobato, o decorrer da viagem e o seu trabalho no terreno, com confiança porque conhecemos a sua elevada preparação técnica, mas partilhando com as suas famílias, a preocupação pelo o seu bem-estar”.  
​​​​