VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Projeto técnico de requalificação da Ponte Rainha D. Amélia vai avançar de imediato

Após compromisso assumido pela Infraestuturas de Portugal (IP), a equipa projetista vai também avaliar possibilidade técnica de alargar a plataforma de circulação.

Reunidos na sede da Infraestruturas de Portugal (IP), em Almada, na manhã do dia 30 de janeiro de 2019 (quarta-feira), os Presidentes das Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos insistiram com a IP no sentido da equipa projetista, que saiu do concurso recentemente adjudicado, avaliasse a possibilidade técnica de alargar a plataforma de circulação na Ponte Rainha D. Amélia, para que desse modo ela pudesse ajudar um pouco mais a economia local e regional, em particular aqueles que se dedicam ao sector agrícola.

Face às características daquela infraestrutura rodoviária a solução parece ser complexa, mas foi assumido o compromisso dessa avaliação ser feita pelos projetistas.

O projeto, a elaborar num prazo estimado de 150 dias, incluirá o estudo da erosão dos pilares ao nível das fundações, o tratamento e a pintura de toda a estrutura metálica, a reparação integral do tabuleiro da ponte, em particular do seu pavimento e das suas grades de proteção e do sobre esforço a que os aparelhos de apoio têm estado sujeitos.

Os dois Municípios congratulam-se com a rápida resposta do Ministro das Infraestruturas Dr. Pedro Marques, às chamadas de atenção e preocupações que têm feito chegar ao Governo e à IP, tendo fundadas expectativas que o concurso para a execução desta importante obra seja lançado ainda no decurso do corrente ano.

Os Presidentes,
Câmara Municipal do Cartaxo (Pedro Magalhães Ribeiro)
Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (Hélder Manuel Esménio)
​​​​​​​