VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Projeto técnico de requalificação da Ponte Rainha D. Amélia vai avançar de imediato

Projeto técnico de requalificação da Ponte Rainha D. Amélia vai avançar de imediato

Após compromisso assumido pela Infraestuturas de Portugal (IP), a equipa projetista vai também avaliar possibilidade técnica de alargar a plataforma de circulação.


 
 
 

Reunidos na sede da Infraestruturas de Portugal (IP), em Almada, na manhã do dia 30 de janeiro de 2019 (quarta-feira), os Presidentes das Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos insistiram com a IP no sentido da equipa projetista, que saiu do concurso recentemente adjudicado, avaliasse a possibilidade técnica de alargar a plataforma de circulação na Ponte Rainha D. Amélia, para que desse modo ela pudesse ajudar um pouco mais a economia local e regional, em particular aqueles que se dedicam ao sector agrícola.

Face às características daquela infraestrutura rodoviária a solução parece ser complexa, mas foi assumido o compromisso dessa avaliação ser feita pelos projetistas. 

O projeto, a elaborar num prazo estimado de 150 dias, incluirá o estudo da erosão dos pilares ao nível das fundações, o tratamento e a pintura de toda a estrutura metálica, a reparação integral do tabuleiro da ponte, em particular do seu pavimento e das suas grades de proteção e do sobre esforço a que os aparelhos de apoio têm estado sujeitos.

Os dois Municípios congratulam-se com a rápida resposta do Ministro das Infraestruturas Dr. Pedro Marques, às chamadas de atenção e preocupações que têm feito chegar ao Governo e à IP, tendo fundadas expectativas que o concurso para a execução desta importante obra seja lançado ainda no decurso do corrente ano.

Os Presidentes,
Câmara Municipal do Cartaxo (Pedro Magalhães Ribeiro)                               
Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (Hélder Manuel Esménio)
​​​​​​​