VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Pedro Magalhães Ribeiro recebeu Gabriel Matias Paula

Pedro Magalhães Ribeiro recebeu Gabriel Matias Paula

Gabriel Matias Paula foi convocado para representar a Seleção Portuguesa no Campeonato Europeu de Cadetes, Juniores e Sub21 em Aalborg -  Dinamarca.

Em vésperas da partida para a Dinamarca onde irá prestar provas em representação da Seleção Nacional, o jovem karateca Gabriel Matias Paula foi recebido na Câmara Municipal por Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da autarquia e Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto.

Gabriel Matias Paula foi convocado para representar a Seleção Portuguesa no Campeonato Europeu de Cadetes, Juniores e Sub 21 que decorrerá, de 8 a 10 de fevereiro, em Aalborg – Dinamarca.

Ao jovem atleta que se consagrou Bi-Campeão Nacional em kumite Junior - 55kg na época 2018/2019, Pedro Magalhães Ribeiro desejou o maior sucesso e salientou que “independentemente do resultado alcançado, é já um enorme orgulho a presença de um tão jovem atleta da nossa terra numa tão importante competição” salientando “a importância da prática desportiva na formação dos jovens e o papel decisivo que as nossas associações têm desempenhado neste sentido”.

Gabriel Matias Paula
Gabriel Matias Paula tem 16 anos de idade e é estudante do 11º ano na área de Ciências.
Atleta federado há 13 anos, é praticante da modalidade desde os três anos de idade no Dojo Amicale Cartaxo – Associação Amicale Karaté.

Gabriel Matias Paula é 1° Dan (cinto negro) e ao longo da sua prestação competitiva – que iniciou aos seis anos de idade – obteve com regularidade resultados de pódio em campeonatos de nível regional, nacional e internacional.

Na época de 2017/2018 foi Campeão Nacional em Cadete kumite - 52kg, feito que repetiu na presente época de 2018/2019 ao sagrar-se Bi Campeão Nacional em kumite Junior - 55kg. A sua prestação valeu-lhe a entrada nos trabalhos de Seleção Nacional na passada época, tendo sido agora convocado para representar a Seleção Portuguesa, no seu escalão, no Campeonato Europeu de Cadetes, Juniores e Sub21 em Aalborg – Dinamarca.

​​​​​​​​​​​​​​