VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Cartaxo presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

Cartaxo presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município do Cartaxo esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), referência para a indústria do turismo nacional, que decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 13 a 17 de março.

Promover o concelho e os seus operadores turísticos foram o objetivo da presença no evento.


​​ 

O Município do Cartaxo esteve presente naquela que é considerada a feira de referência para a indústria do turismo nacional e internacional. De 13 a 17 de março, o stand do Município na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) mostrou e deu a provar os vinhos e os produtos do concelho, para além de divulgar a Festa do Vinho que este ano tem como convidado o Pão.

Para o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, a presença do Município na BTL foi um investimento justificado pela importância de “mostrar como o nosso território a poucos minutos de Lisboa, dispõe de uma oferta que alia a excelência e a inovação, ao mais profundo respeito pela tradição e pela nossa identidade”.

A presença na BTL, foi escolhida como o momento para lançar um produto que resulta do trabalho estratégico que o Município tem vindo a desenvolver em parceria com os agentes turísticos que operam no concelho. Promover as visitas de curta duração que integrem alojamento, restauração e experiências a viver no território, é o principal objetivo do primeiro produto turístico criado em parceria com os agentes e empresários do setor, a operar no concelho. Para lançar as duas primeiras ofertas de um produto turístico que assume querer ganhar espaço junto dos 4,5 milhões de turistas que visitam Lisboa anualmente – oferecendo o campo, o rio, os vinhos e as tradições ribatejanas mais genuínas, a menos de uma hora de Lisboa –, o Município ofereceu cinco vouchers para o programa Escapadinhas no Cartaxo e três vouchers para o programa Sabores Ribatejanos, sorteados junto dos profissionais da Feira e dos visitantes. 

A encerrar a BTL, o Cartaxo foi destaque no stand da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com a promoção da Festa do Vinho & Pão. À prova estiveram os vinhos da Adega Cooperativa do Cartaxo, Vinhos Franco e Vinhos Lambéria’s. E porque este ano a Festa não se faz sem pão, a acompanhar o vinho estiveram deliciosos pães preparados pela Petisqueira Copo 3 e restaurante Taberna do Gaio. Os sabores foram diversos, desde pães de bacalhau e azeitonas pretas com tomate e ervas aromáticas, pães de chouriço com queijo e orégãos, pães de farinheira com mel, pães com queijo de ovelha envelhecido e pães com chouriço e azeitonas, e punheta de bacalhau – todos fizeram as delicias dos visitantes que por ali passaram.   

A dar destaque ao pão esteve também o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével que se apresentou, no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo com um quadro vivo Do Pão à Caspiada e assim deu a conhecer um produto tradicional e único do concelho, de que Pontével detém a marca registada. O Rancho Folclórico e Etnográfico de Pontével atuou, ainda, no auditório AVK - Pavilhão 3, que durante a tarde de domingo esteve reservado ao folclore nacional. 

​​​​​​