VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Desfile de Carnaval

Desfile de Carnaval

Como já é tradição, o Cartaxo abriu as celebrações de Carnaval com um enorme desfile. Este ano, terá sido o maior de que há memória. Aos mais de mil foliões que desfilaram, juntaram-se bem mais a assistir – é caso para dizer, sem qualquer exagero de Carnaval, que as ruas do Cartaxo estiveram “à pinha”.​

O Desfile de Carnaval, organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo em parceria com empresas, instituições públicas e privadas e agrupamentos de escolas, saiu à rua no dia 1 de março, às 10h30, para um percurso que levou os foliões, pela primeira vez, à Avenida João de Deus, passando depois a Rua Stael Machado e a Rua Batalhoz, em direção à Praça 15 de Dezembro.

Pelas ruas da cidade passaram os fatos coloridos, as cabeleiras fantásticas e as máscaras saídas da imaginação de crianças e adultos, pais e educadores, cuidadores e profissionais de escolas e instituições privadas de solidariedade social (IPSS). O sol e o calor deram as boas vindas a mais de mil de crianças e adultos que fizeram do Carnaval um enorme desfile de cor e diversão. Chegados à principal praça da cidade, os foliões encontraram ainda energia para invadir os insufláveis fofinhos e terminar a festa a “dar pulos de contentes”, no intervalo das divertidas sessão de fotografias com familiares e amigos.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, agradeceu o “enorme contributo de toda a comunidade escolar”, destacando, ainda, a participação dos grupos de atividades seniores do concelho e das IPSS, que fazem do desfile “uma festa de todas as gerações”.

ESTABELECIMENTOS DE ENSINO E IPSS PRESENTES NO DESFILE
JIC - Jardim de Infância do Cartaxo
Programa de Ocupação de Tempos Livres da Câmara Municipal do Cartaxo VIVER MAIS VIVER MELHOR
O Tejo – Centro de Dia e ATL de Valada