VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Sessões públicas

Sessões públicas

Presidente da Câmara convida residentes e comerciantes para reuniões de trabalho sobre requalificação do espaço público e trânsito.

Na sequência das intervenções previstas pelo Plano de Ação para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, que também integra ações em arruamentos da cidade, o presidente da Câmara Municipal vai convocar reuniões de trabalho com moradores e comerciantes da Urbanização do Valverde e Quinta das Correias.

A Comissão Municipal de Trânsito vai reunir no dia 26 de outubro para deliberar sobre a circulação rodoviária e a organização do espaço urbano em alguns arruamentos da cidade. O Município tem, em fase de preparação, o Plano de Ação para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, cujas intervenções também terão influência na organização do espaço urbano na cidade.

Com o objetivo de esclarecer os residentes e comerciantes, assim como, para recolher os seus contributos e principais preocupações, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, vai convocar duas sessões de trabalho – no dia 25 de outubro, quinta-feira, com os moradores e comerciantes da Urbanização do Valverde, nomeadamente da Rua Capitão Salgueiro Maia; e no dia 22 de novembro, também quinta-feira, com os residentes da Quinta das Correias.

A reunião de dia 25 de outubro realizar-se-á pelas 19h30, no Centro Cultural do Cartaxo e terá, também, como principal objetivo “ouvir as pessoas e recolher informação junto dos residentes, para que a Comissão Municipal de Trânsito possa deliberar com conhecimento dos factos e das preocupações dos residentes”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro que apela à participação “dos cidadãos. E muito importante estarem presentes e participarem, dando contributos para a requalificação urbana das principais zonas residenciais do Cartaxo”.

O autarca afirma que estas reuniões vão decorrer  "na sequência de outras que temos organizado desde o mandato anterior" com moradores e comerciantes de zonas "nas quais já houve intervenções, estão programadas intervenções futuras, ou cujos moradores queremos ouvir antes de decidir sobre alterações que sejam estruturais".