VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Câmara convida comerciantes

Câmara convida comerciantes

Balanço das oito reuniões, freguesia a freguesia, criação da Associação de Comerciantes do Concelho do Cartaxo e animação de Natal, na ordem de trabalhos da reunião.

Para encerrar o ciclo de reuniões que decorreram este ano em todas as freguesias, o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro,  volta a convidar comerciantes para trabalho conjunto.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo convidou os comerciantes de todo o concelho para uma reunião de trabalho a decorrer no Centro Cultural, no dia 20 de novembro, próxima terça-feira, às 21h00.

Na ordem de trabalhos estarão a criação de uma associação de comerciantes do concelho, a recolha de propostas para a construção de um programa de animação de Natal que corresponda, quer às expectativas dos comerciantes, quer aos recursos disponíveis para a sua concretização, ficando ainda espaço para o debate de outros assuntos que os comerciantes entendam relevantes.

O autarca afirmou que “a criação de uma associação de comerciantes no nosso concelho é um passo que não pode continuar a ser adiado”. Referindo que esta sua convicção “saiu ainda mais reforçada”, ao longo das oito reuniões de trabalho que, “por iniciativa da Câmara Municipal, se realizaram este ano em todas as freguesias do concelho”, para debater este tema e “recolher contributos para a criação de um plano de dinamização do comércio local”.

Na reunião agora convocada, para além de fazer o balanço das reuniões que “tivemos, freguesia a freguesia, importa definir ações concretas, que conduzam a um plano de ação que seja claro para todos os intervenientes. Para o sucesso deste trabalho conjunto é muito importante que instituições e comerciantes possam definir o seu papel na dinamização do comércio local”.