VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Desfile da Paz

Desfile da Paz

Comunidade escolar e associações e instituições de apoio social do concelho, participaram no desfile que teve como objetivo chamar a atenção para os valores da solidariedade, da união e da partilha.

Do Largo do Valverde até à Praça 15 de Dezembro, junto ao edifício sede do município, desfilaram crianças, jovens e seniores, no evento que marcou o final das aulas e o início da época de Natal. Chamar a atenção para os valores mais profundos da época – a paz e a solidariedade, a união, a partilha e a amizade –, é o propósito que, há já alguns anos, une diferentes gerações no Desfile da Paz.

Na Praça 15 de Dezembro, o desfile foi recebido pelo executivo da Câmara Municipal, pelo presidente da Assembleia Municipal e por um senhor muito especial – o Pai Natal –, que desde o início do mês tem estado instalado, de malas e bagagens, bem no centro da cidade. Mas neste dia, o Pai Natal deu o lugar de destaque às crianças, elogiando o espírito de amizade e solidariedade que ali as trouxe e o modo afinadinho como entoaram lindos Cânticos de Natal.

As crianças que o pai Natal tanto admirou, foram os alunos e alunas do Jardim de Infância do Cartaxo que entoaram Cânticos de Natal sob a direção do professor e maestro Rolando Ferreira, num Concerto de Natal que lembrou a toda a comunidade o significado mais profundo desta festa da família e da amizade.

As crianças arrancaram sentidos aplausos do público, ganhando por mérito próprio o direito a uma manhã bem divertida e a muitas fotografias com o Pai Natal, para além do carinho de um grupo de Mães Natal responsáveis pela organização logística do Desfile da Paz – as técnicas da Câmara Municipal do Cartaxo.