VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo

Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo

O Guia onde constam dois restaurantes do concelho do Cartaxo já está disponível em quatro idiomas na Google Play Store e Google Livros.

Para aceder ao Guia no Google Livros, consulte:

O Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo é um projeto pioneiro lançado pela Entidade Regional de Turismo, no qual são dados a conhecer 35 restaurantes que conquistaram o selo de Certificação. Os restaurantes Taxo e Taberna do Gaio, integram o Guia e ostentam o selo de certificação da Entidade de Turismo que receberam em outubro [leia a notícia na íntegra]​

Para além da publicação na internet. O Guia tem também edição em papel, que estará disponível em livrarias de todo o país e será utilizada em ações da Agência Regional de Promoção Turística.

A distinção decorreu de uma valorização da confeção ribatejana, inspirada em receituários ancestrais e com utilização de produtos endógenos, e da excelência do serviço, com uma apresentação cuidada não só do espaço, mas também das próprias ementas e cartas de vinhos.

São estes valores presentes nos restaurantes certificados que, em perfeita sintonia com a Confraria da Gastronomia do Ribatejo – responsável pela elaboração da Carta Gastronómica da Lezíria do Tejo –, contribuem para a divulgação de um valioso património. Neste Guia encontram-se restaurantes Tradicionais, Típicos, Familiares e Contemporâneos, com um objetivo comum: o da preservação da arte e dos sabores ribatejanos. Todos os restaurantes que pretendam ser avaliados com  vista à obtenção da certificação, podem propor-se junto da Entidade de Turismo do Ribatejo.