VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Operação Fátima 2018

Operação Fátima 2018

Pavilhão do Inatel está preparado para acolher os peregrinos que passam no Cartaxo a caminho do Santuário de Fátima.

A Operação Fátima 2018 – Apoio ao Peregrino, coordenada pelo Município do Cartaxo, vai decorrer de 7 a 11 de maio e integra o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Municipais, a Cruz Vermelha – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo, a Associação Humanitária da Freguesia de Pontével, a PSP e a GNR, a comunidade católica através das suas paróquias e organizações, como a Conferência S. Vicente de Paulo, assim como outras instituições públicas e privadas, quer para apoio no terreno, quer para doação de bens essenciais.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, na reunião de Câmara Municipal de dia 7 maio, explicou que “o Pavilhão do Inatel volta, tal como em anos anteriores, a ser posto de acolhimento”, para além da tenda que os Bombeiros Municipais instalaram junto ao Ateneu Artístico Cartaxense.

O autarca destacou a importância dos voluntários que prestam serviço “quer na tenda para prestação de cuidados de saúde e pequenos tratamentos”, quer no Pavilhão do Inatel.

Em 2017 “foi prestado auxílio a mais de um milhar de peregrinos”, informou Pedro Magalhães Ribeiro. “Embora este ano sejam esperados menos peregrinos, tendo em conta que em 2017, a visita do Papa Francisco levou a que mais pessoas percorressem os caminhos de Fátima”, a Câmara Municipal mantém o dispositivo de apoio, “reduzindo apenas um dos postos de atendimento que no ano passado tinha sido instalado como reforço”.

POSTO DE ATENDIMENTO – HORÁRIOS

Dia 7 de maio