VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Dia Internacional da Juventude

Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado nas Piscinas Municipais com muitas propostas que aliaram o prazer dos mergulhos bem frescos a experiências únicas.

A Câmara Municipal do Cartaxo e o Conselho Municipal da Juventude do Cartaxo, escolheram as Piscinas Municipais descobertas para palco das atividades que assinalaram o Dia Internacional da Juventude – batismos de mergulho, aula de Zumba, tiro a laser e leituras de verão, foram apenas algumas das atividades propostas.

Uma das atividades que despertou mais interesse nos jovens, foi o batismo de mergulho, coordenado pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Livros e leituras foram as propostas da Biblioteca Marcelino Mesquita, enquanto o Clube de Natação do Cartaxo deu a conhecer aos jovens o Tiro a Laser e Sandra Caria e Patrícia Morais orientaram uma divertida aula de Zumba.

As atividades integraram ainda ações de sensibilização para os jovens, mas também para pais e educadores. A sensibilização à exposição solar e a promoção do voluntariado jovem para a natureza e florestas marcaram a presença da Farmácia Central do Cartaxo e do IPJ – Instituto Português da Juventude, respetivamente. Também presente esteve a EMIC - Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo.

PARTICIPAÇÃO DE ENTIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS
Bombeiros Municipais do Cartaxo, Clube de Natação do Cartaxo, Farmácia Central do Cartaxo, Sandra Caria e Patrícia Morais, EMIC-Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo, Biblioteca Marcelino Mesquita, área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo, IPJ-Instituto Português da Juventude.