VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Notícias / Os Cartaxinhos desejam Bom Ano Novo

Os Cartaxinhos desejam Bom Ano Novo

Os Cartaxinhos enfrentaram o frio noturno de janeiro para cumprirem a tradição de levar os votos de Bom Ano Novo a toda a população, cantando as Janeiras, na sede do Município.


​​

O grupo do Ateneu Artístico Cartaxense, Os Cartaxinhos, valeu-se das vozes afinadas e da boa disposição para fazer frente ao frio e cantar as Janeiras, transformando a sala que habitualmente está reservada aos atos solenes do Município em palco para um verdadeiro concerto de música popular portuguesa que, na noite de 11 de janeiro, juntou os elementos do grupo e autarcas para celebrar a tradição “entre amigos”, conforme afirmou um dos elementos do grupo.

Dez músicos levaram a sua voz, as violas e os cavaquinhos, um acordeão e um reco-reco à Câmara Municipal do Cartaxo e ao ritmo dos ferrinhos e do tambor, deixaram a todo o concelho votos de Bom Ano Novo, partilhando com os presentes a alegria de quem canta pelo prazer de estar junto e de preservar a cultura popular portuguesa.

Elvira Tristão, vereadora responsável pelo pelouro da Cultura, recebeu os músicos e os cantadores, acompanhada pelo vereador Pedro Nobre, pelo presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo e um dos seus membros eleitos, Francisco Colaço, do Bloco de Esquerda e pelo presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca.

A autarca agradeceu a presença “e a alegria que nos trouxeram, numa atuação que é testemunho do vosso prazer em trabalhar para que as nossas tradições mais profundas, continuem a fazer parte da nossa identidade”, convidando todos os presentes a partilhar o tradicional Bolo Rei.
​​​​​​​​