VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Cartaxo Sessions Bell Witch + Löbo

Cartaxo Sessions Bell Witch + Löbo

Sexta-feira, 23 de março, o Centro Cultural do Cartaxo recebe mais uma Cartaxo Sessions, desta vez com os americanos Bell Witch e os portugueses Löbo.


Os Bell Witch são Dylan Desmond e Jesse Shreibman, um duo de Seattle, que desde o seu início em 2010, conseguiram criar uma sonoridade única dentro da cena do metal. Utilizando apenas baixo, bateria e voz, é criada uma ambiência melódica, minimalista e profunda, mas ao mesmo tempo esmagadora.

Lançaram a sua primeira demo em 2011, e em 2012 gravaram Longing em parceria com a Profound Lore Records. Em 2015 sai Four Phantoms, que é logo reconhecido como um dos melhores discos de doom metal do ano. Em outubro de 2017 lançam a sua mais recente obra prima - Mirror Reaper. O álbum foi acalmado pela crítica como um dos melhores do ano dentro do género doom metal. Mirror Reaper tem apenas uma faixa com 83 minutos. 





Quanto pesa a alma? Se fosse medida pelos lisboetas Löbo, pesaria uma tonelada, de acordo com a sua obra-prima atmosférica Alma, que é prova de que o peso, a melodia e os elementos eletrônicos podem coexistir e criar paisagens auditivas capazes de enegrecer a alma, e ainda assim, levá-la para a luz no final do túnel. 

Como o amanhecer após uma morte, há uma qualidade elegíaca para Alma que simplesmente puxa as cordas do coração enquanto simultaneamente o afoga no som pesado e esmagador. São esses contrastes que colocam a LÖBO em geral e Alma, em particular, numa categoria que se afasta da forma "convencional" do doom.

Para os Löbo, Alma provou ser um trabalho de grande influência que abriu o caminho para inúmeros projetos paralelos. A banda prepara-se para lançar um novo trabalho que marca uma nova jornada. 

+INFO 





SOBRE AS CARTAXO SESSIONS
A vontade de trazer ao Cartaxo a melhor música alternativa ligada ao espectro psych, stoner e shoegaze, levou Nick Allport a juntar algumas pessoas do concelho que em 2011 deram início à criação da Associação Cultural Cartaxo Sessions.

O primeiro concerto aconteceu em dezembro de 2011, quando Nick Allport aproveitou a passagem dos Ringo Deathstarr por Lisboa e levou-os para um concerto inesperado no Cartaxo, concelho onde reside desde 2009.

Entre dezembro de 2011 e julho de 2015 passaram pelas Cartaxo Sessions bandas como: Psychic TV, A Place to Bury Strangers, The Dead Skeletons e The Asteroid #4, entre muitas outras que trouxeram milhares de melómanos à cidade ribatejana. Após um hiato de dois anos, voltaram ao ativo em 2017, com uma sessão por mês no Centro Cultural do Cartaxo, tendo ainda participado no Verão In STR entre junho e agosto.

Próximos eventos:
13 de abril – The Black Wizards + Igwana – Centro Cultural do Cartaxo
26 de maio – Jibóia + Orson & Welles – Centro Cultural do Cartaxo

Contacto:
Jorge Pereira | E: jorgepctx@hotmail.com | T: 936062708 

As Cartaxo Sessions têm início às 22h30 e os bilhetes custam 8€.