VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Recenseamento Agrícola 2019

Recenseamento Agrícola 2019

INE apela à colaboração dos agricultores



O Instituto Nacional de Estatística está a promover, desde o dia 25 de outubro, a segunda maior operação de Recenseamento Nacional, o Recenseamento Agrícola (RA) 2019.
 
A recolha dos dados do RA 2019 vai ser efetuada presencialmente, por entrevistador, junto de todas as explorações agrícolas situadas no território nacional.
 
A operação de campo decorre entre outubro de 2019 e maio de 2020, a divulgação dos resultados terá lugar no final de 2020.
 
A resposta ao Recenseamento é obrigatória e confidencial, de acordo a Lei 22/2008, de 13 de maio. As informações individuais fornecidas pelos agricultores destinam-se, nos termos da Lei, exclusivamente a fins estatísticos, não podendo ser divulgadas nem utilizadas com outra finalidade.
 
A produção de estatísticas fiáveis depende da qualidade das respostas fornecidas ao INE. Estatísticas corretas permitem a adoção de medidas mais adequadas a uma boa planificação e ao desenvolvimento do sector agrícola.

A dimensão da operação exige uma vasta cadeia de recolha. A estrutura de campo está dividida em 42 núcleos distribuídos por todo o país. Estarão envolvidas perto de 1 600 pessoas, das quais 1 300 serão entrevistadores, para além dos técnicos do INE.
 
Todos os interessados poderão candidatar-se ao cargo de entrevistadores no website abaixo indicado.
Mais informações para agricultores ou potenciais entrevistadores em https://ra2019.ine.pt/
 
Para esclarecimentos, o INE tem disponível:
Nº verde: 800 10 2019 | E-mail: ra2019@ine.pt