VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Comemorações do 25 de Abril

Comemorações do 25 de Abril


Para além da sessão solene no dia 25 de abril, o Estádio Municipal vai receber atividades desportivas e a Escola Secundária do Cartaxo, propõe uma conferência e um Mural da Liberdade. Na noite do dia 24, o Centro de Convívio acolhe a iniciativa A Madrugada - evento jovem dedicado à música e poesia de Abril, com espaço de conferência e debate e muita animação pela noite dentro com um Dj Set muito especial preparado pelo DJ MUNAS.


No dia 22 de abril, sexta-feira, o programa começa às 10h30, na Escola Secundária do Cartaxo, com uma conversa intergeracional. Falar de Liberdade, é o tema proposto pela Associação de Estudantes do estabelecimento de ensino e pela Universidade Sénior do Cartaxo. A partir desta mesma hora, as alunas e os alunos da Escola Secundária são convidados expressar as suas ideias sobre a democracia e a liberdade, com uma mensagem, um desenho ou uma pintura no Mural da Liberdade. 

No dia 24 de abril, A Madrugada, vai ocupar o Centro de Convívio com um conjunto de iniciativas culturais que têm início às 21h00, com a inauguração da exposição Recordar Abril, logo a seguir haverá música e canções com Cantar Abril ao que se seguirá leitura de poemas de Ary dos Santos na sessão Poesia de Abril e a conferência Falar de Abril. A encerrar a noite, acolherá um DJ set pelas mãos do DJ MUNAS. A entrada é livre.

No dia 25 de abril, as comemorações começam às 9h30, no edifício-sede do Município, com o Içar da Bandeira, seguida pela inauguração da exposição de trabalhos alusivos ao 25 de Abril, realizados pelos(as) alunos(as) das escolas, às 9h45. A Sessão Solene irá decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal, tem início marcado para as 10h00 e transmissão em direto no canal de Youtube da Câmara Municipal do Cartaxo.