VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama vai estar no concelho

Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama vai estar no concelho

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal do Cartaxo, vai realizar rastreios do Cancro da Mama no concelho.

Os rastreios são gratuitos e vão decorrer entre 23 de novembro de 2020 e 26 de fevereiro de 2021, na unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sob o lema – Prevenir Faz Toda a Diferença –, os rastreios do cancro da mama, vão decorrer em três localizações – Pontével, Vila Chã de Ourique e Cartaxo, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h30.

A Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama, permite que todas as mulheres com idade entre os 50 e os 69 anos, que não tenham realizado mamografia nos últimos seis meses, tenham acesso gratuito a um rastreio que pode fazer a diferença nas suas vidas.

Para aceder ao rastreio, basta que as mulheres se dirijam a um dos locais onde esta Unidade vai estar instalada. Para mais informações, devem contactar os telefones ☎ 245 009 299 ou 915 999 890.

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro assegura que tomou todas as medidas de prevenção impostas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da pandemia do novo coronavírus SARS COV-2.

Como exemplo das medidas adotadas o Núcleo destaca a permanência de apenas uma utente no interior da unidade móvel de rastreio, a desinfeção prévia, e entre utilizações, do espaço e dos equipamentos com produto antiviral, o uso obrigatório de máscara durante a permanência na unidade, assim como, o uso de equipamentos de proteção individual pelas colaboradoras, até acima do exigível pela autoridade de saúde.

👉 Localização da Unidade Móvel:
❏ Pontével – Unidade de Saúde Familiar D. Sancho I
❏ Vila Chã de Ourique – Sede da Junta de Freguesia