VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Rita Pea na Biblioteca Municipal

Rita Pea na Biblioteca Municipal

Como um espelho que reflete bem mais do que a pele à superfície do corpo, as palavras no livro de Rita Pea são forjadas em caminhos interiores e conferem, ao texto, especial força imagética.

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai estar aberta no dia 2 de fevereiro, sábado, a partir das 16h00, para receber a autora de O Espelho da Medusa. Rita Pea, jovem escritora portuguesa, vem apresentar o seu mais recente livro, numa sessão integrada na sua tournée literária nacional. A autora convida os seus leitores, tanto quanto aqueles que ainda não conhecem a sua obra, para uma conversa sobre O Espelho da Medusa. Título que, desde logo, tantos temas pode trazer à discussão. ​

Rita Pea apresenta O Espelho da Medusa como um “livro com uma escrita sensual e envolvente que ousa desafiar os vossos pensamentos mais secretos. Foi escrito durante uma gestação de quase dois luares e surgiu com a missão de libertar a autora das amarras do passado e fazê-la mergulhar num profundo equinócio da Alma, em busca de Si mesma. Esta metamorfose é um grito de evolução não só pessoal, mas também profissional determinando assim, o início de um novo ciclo de vida”.

Rita Pea nasceu no outono de 1986 em Lisboa, mas naturalizou-se em Aveiras de Cima. Estudou Estudos Portugueses na UNL. Publicou três obras “Fragmentos de uma Alma” (2009), “Nu Avesso das palavras” (2016) e “O Espelho da Medusa” (2018). Os seus veículos de criação são o Teatro, a Poesia, a Prosa e os Libretos. Esteve na Feira do Livro do Porto (2010) e no 27º Salão do Livro e da Imprensa em Genebra (2013). Em 2017 fez a sua primeira tournée literária nacional. Os seus trabalhos encontram-se divulgados não só em Portugal, mas também na Suíça, França, Itália e Brasil.

Siga Rita Pea

Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita