VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / A força das palavras de Ary dos Santos assinala Dia Mundial da Poesia

A força das palavras de Ary dos Santos assinala Dia Mundial da Poesia

Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e Centro Cultural do Cartaxo juntos para celebrar o Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março.

Uma exposição documental e uma tarde de teatro, música, canto e poesia declamada, são as propostas da Câmara Municipal do Cartaxo, para celebrar o Dia Mundial da Poesia. A vida e as palavras de um poeta incontornável – José Carlos Ary dos Santos – vão ser revisitadas.

Da Sociedade Portuguesa de Autores vai chegar uma exposição documental que tem inauguração marcada para as 18h00 de dia 16 de março, sábado, e estará patente ao público até ao dia 30 de abril, no Centro Cultural do Cartaxo.

Do Clube de Teatro do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e das aulas de Canto e Piano da professora Sofia Antunes, chegarão à Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, jovens alunos e alunas para oferecer a sua interpretação das palavras do poeta. O encontro está marcado para o dia 21 de março, quinta-feira, às 18h00 e contará com alguns convidados especiais para declamar os poemas que Ary dos Santos imortalizou na história da literatura portuguesa.

Entrada livre

Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita
Rua Dr. Marcelino Mesquita
2070-102 Cartaxo