VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Vou Levar-te Comigo

Vou Levar-te Comigo

Comédia musical protagonizada por José Raposo, Sara Barradas e Vera Mónica vai subir ao palco do Centro Cultural do Cartaxo no dia 2 de março, sábado, a partir das 21h30 e no dia 3 de março, domingo, às 16h00.

Sinopse
A Rita (Vera Mónica) e o Chico (José Raposo), um ex-casal de atores de mérito reconhecido pelo grande público decide fazer “qualquer coisa” que os perpetue na memória coletiva dos portugueses. Contratam uma autora que através das canções das suas vidas consiga contar a história do encontro dos dois e do grande amor que viveram.

Vitória (Sara Barradas), a autora, é também a encenadora do espetáculo. Tem grande dificuldade em escrever seja o que for e a começar os ensaios, porque a Rita e o Chico são muito fantasiosos e megalómanos - têm um ego do tamanho do mundo e cada vez que contam um facto contam-no sempre de modo diferente, além de inventarem acontecimentos que não viveram, mas que lhes parecem bons para engradecer a história das suas vidas.

Assim se inicia o espetáculo que se desenvolve através das memórias dos dois atores. Começam com as recordações muito antigas dum passado comum em Angola. O nascimento de Rita no Rio de Janeiro é pretexto para uma quente e frenética passagem pela bossa nova e pelo samba. Itália está presente pela carga emocional das cartas que trocaram durante uma longa e dolorosa separação. Depois Chico inventa uma passagem por Paris, ela insiste na sua paixão por Raphael, fingem que viveram em Londres e cantam uma canção dos Beatles. Acabam da melhor maneira, num meio que ambos conhecem, dominam e amam como ninguém: Lisboa e o Parque Mayer. Vou levar-te comigo é um espetáculo divertido, essencialmente musical que, através de canções de várias épocas, joga com a memória coletiva do público português. Os três atores dividem o palco com três músicos.

Alinhamento musical, autoria e encenação
Os maiores sucessos de Duo Ouro Negro, Raphael, Tony de Matos, Simone de Oliveira, Marco Paulo, Tom Jobim, Elis Regina, Gal Costa, Tim Maia, Beatles, Fernanda Batista, José Viana, Max, Raúl Solnado e Anita Guerreiro são alguns dos temas que o público poderá reviver ao acompanhar esta história com autoria de Fernando Heitor e encenação de Paulo César.

M/12
BILHETE – 10 € | Ticketline

Centro Cultural do Cartaxo – Rua 5 de Outubro | 2070-059 Cartaxo, Portugal
Informações: (+351) 243 701 600 ou ccultural@cm-cartaxo.pt [horário da bilheteira - 4.ª e 5.ª feira das 15h00 às 20h00, 6.ª e sábado das 15h00 às 22h00. Em caso de eventos agendados ao domingo, a bilheteira funciona das 15h00 às 19h00]