VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / EL Laberinto de Nijinsky

EL Laberinto de Nijinsky

Apresentação da Companhia de Dança Contemporânea Seller Dança


A Companhia de Dança residente do Ateneu Artístico Cartaxense traz à Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita as peças EL Laberinto de Nijinsky e Transeuntes, no dia 15 de junho, às 21h00. 



Companhia de Dança Contemporânea Seller
 
Juan Maria Seller Duran é um bailarino, maestro e coreógrafo internacional com formação em dança Clássica, Moderna, Contemporânea e Teatro. Seu percurso decorre por diferentes países entre a Europa e Estados Unidos tanto dançando como coreografando diferentes companhias, apresentando peças com êxito. A descentralização da dança, das grandes cidades para zonas mais rurais, foi um dos grandes objetivos empreendidos por Seller ao estabelecer a sua companhia de dança, Companhia de Dança Contemporânea Seller Danza, na cidade de Cartaxo apoiada pelo Ateneu Artístico Cartaxense e a Câmara Municipal do Cartaxo.  

Coletivo de artistas que integra a companhia
Lize-Lotte Pitlo  tem certificado Cunningham em Técnica e Repertório tendo recebido uma Bolsa de Mérito pela Merce Cunnigham Dance bem como com formação em Dança, Moderna/ Contemporânea pela Fontys School of Fine and Performing Arts. O seu percurso acontece pela Europa em países como Holanda, Áustria e Portugal bem como pelos EUA.

Roberto Seller, nascido em Puerto Rico, iniciou seus estudos nas disciplinas de balé, teatro, dança moderna e dança contemporânea. Seu percurso decorre por diferentes países entre Europa e Estado Unidos inclusivamente como assistente do Método Seller em centros, escolas e companhias de dança.

Joana Botelho é arquiteta, produtora cultural e curadora do espólio da escritora Fernanda Botelho (1926-2007). Coordena o Programa CEC Comunidade do Centro de Estudo Comparatistas, uma plataforma de disseminação do conhecimento junto da sociedade civil e da comunidade escolar.
Pedro Finesterra é compositor e músico.