VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Reunião de Câmara em Vale da Pedra

Reunião de Câmara em Vale da Pedra

Em 2018, a câmara municipal já reuniu em Vila Chã de Ourique e na Lapa. Dia 21 de maio reunirá em Vale da Pedra e até ao final do ano estão agendadas mais quatro reuniões descentralizadas.

Vale da Pedra vai receber a próxima reunião descentralizada da Câmara Municipal do Cartaxo. A partir das 21h00, de dia 21 de maio, segunda-feira, os membros do órgão executivo do município estarão na sede da Junta de Freguesia de Vale da Pedra, para cumprir a ordem de trabalhos, dar conta do trabalho desenvolvido nas diversas áreas de atividade municipal e ouvir a população.

A exemplo do mandato anterior, Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, voltou a propor ao executivo a descentralização das reuniões enquanto “instrumento de aproximação dos eleitos políticos às pessoas”. 

O autarca defende que “as reuniões descentralizadas mostram, quer pelas salas cheias, quer pela qualidade e diversidade das intervenções do público, que são um espaço de exercício democrático, com muita gente a partilhar preocupações, a deixar novos pontos de vista e a propor soluções”. Terminadas as reuniões já agendadas nas sedes das juntas de freguesia, “voltarei a propor outro conjunto de reuniões, em diferentes espaços nas nossas localidades”, a exemplo do que já aconteceu no mandato anterior.

Calendário das reuniões descentralizadas em 2018
Neste mandato, Pontével foi a primeira localidade a receber uma reunião descentralizada – no dia 20 de novembro de 2017. Vila Chã de Ourique e a Lapa, receberam as duas primeiras reuniões descentralizadas de 2018. No dia 21 de maio a reunião decorrerá em Vale da Pedra, dia 2 de julho na Ereira, dia 20 de agosto em Vale da Pinta, dia 17 de setembro, em Valada e dia 19 de novembro no Cartaxo.

 
 
 

Próximas reuniões descentralizadas
21/05/2018 – Vale da Pedra
02/07/2018 – Ereira
20/08/2018 – Vale da Pinta
17/09/2018 – Valada
19/11/2018 – Cartaxo