VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Almoço de Harmonização no Museu Rural e do Vinho

Almoço de Harmonização no Museu Rural e do Vinho

Os Sabores de Primavera vão chegar à mesa do Museu em excelente companhia.

No dia 20 de maio, domingo, às 12h00, a mesa vai ser posta no Museu Rural e do Vinho para o terceiro almoço de harmonização.
As inscrições estão disponíveis no Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, de 9 a 17 de maio.

A Câmara Municipal do Cartaxo voltou a convidar dois enólogos e uma chef para criarem um almoço que vai juntar à mesa os vinhos e os produtos nascidos no território do concelho do Cartaxo.

Para abrir o apetite, a Adega do Museu vai ter uma convidada especial à espera dos comensais – Helena Mira, da Escola Superior Agrária de Santarém, preparou uma Introdução à Prova de Vinhos, que antecederá o almoço.

Para harmonizar com Vinhos Franco e Dois Carvalhos, a Chef Madalena Dias, da Cook2Wine escolheu Os Sabores de Primavera. Hernâni Magalhães e Alice Simões são os enólogos responsáveis por escolher e comentar os vinhos das duas casas agrícolas do Cartaxo.

Para garantir que sabe mesmo ao que vai, revela-se a ementa ¬que vai estar à mesa – mas não os seus segredos. Rebentos de Primavera, Robalo Limão com Salada, Morna de Legumes, Toiro Saltinto e a terminar, uma enigmática sobremesa de seu nome Química.

A prova e o almoço de harmonização integram-se no âmbito da série Cartaxo à Mesa – Sensações no Museu, iniciada em outubro do ano passado, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo.

Os dois almoços anteriores esgotaram em tempo recorde, se quer assegurar o seu lugar deve inscrever-se no Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, por telefone ou e-mail:

INFO E INSCRIÇÕES
Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo