VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Histórias com Teatro Dentro

Histórias com Teatro Dentro

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores mais pequenos – é o atelier Histórias com Teatro Dentro, que a Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com a Associação Poemas e Fantasias, lhe propõe todos os primeiros sábados de cada mês.

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, volta a convidar as crianças dos 6 aos 10 anos para o atelier Histórias com Teatro Dentro. A próxima oportunidade para levar os seus pequenos e jovens aventureiros à Biblioteca, é já no dia 1 de dezembro, como sempre, às 11h00.

O atelier
A Câmara Municipal do Cartaxo organiza e Berta Pereira conduz o atelier Histórias com Teatro Dentro – os pequenos leitores vão descobrir que as palavras, quando se juntam, criam cenas maravilhosas, ou assustadoras, ou intrigantes. Mas este atelier não é só para ler livros, é para muito mais do que isso, é para descobrir florestas, fadas ou bruxinhas, animais e rios, pessoas lindas ou meninos aventureiros, tudo e todos os que vivem dentro das histórias e fazê-los sair de lá para transformar a Biblioteca num espaço de portas abertas à imaginação.

Berta Pereira, que dinamiza o atelier, afirma isto mesmo – dentro das histórias há coisas, plantas, animais, pessoas, sons, cheiros, sensações e desafia os mais pequenos a ver tudo isto saltar para fora dos livros, e pergunta a cada um de nós – será teatro? Leve o seu pequeno leitor ou a sua menina com queda para o drama à biblioteca e deixe que descubram a resposta.

Berta Pereira
Professora aposentada do 1.º ciclo do ensino básico, é mestre em Educação Artística, variante Teatro na Educação. É responsável pela Oficina de Teatro para a Infância do Centro Cultural do Cartaxo.

Crianças dos 6 aos 10 anos – duração 60 minutos – marcação prévia – 3,00 euros
Apoio à produção – Aqui Há Gato

Biblioteca Municipal  Marcelino Mesquita | Rua Dr. Marcelino Mesquita - 2070-102 Cartaxo
Telefone - (+351) 243 700 281 - E-mail - biblioteca@cm-cartaxo.pt