VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Inscrições para programa de Educação Parental - Mais Família

Inscrições para programa de Educação Parental - Mais Família

Programa premiado a nível nacional volta a convidar os pais e os familiares de crianças a jovens, a participar em encontros de educação parental.

Aprender a lidar com os desafios de ser pai ou mãe, educador ou familiar de uma criança ou de um adolescente, é a proposta do Programa Mais Família, que a Câmara Municipal do Cartaxo organiza anualmente.

O principal objetivo do programa Mais Família é ajudar os pais a lidar com os desafios de educar uma criança, desenvolvendo atividades de suporte que os ajudem a compreender as suas próprias necessidades – sociais e emocionais – e as dos seus filhos, melhorando a qualidade das relações parentais.

Em 2015, este programa promovido pela Câmara Municipal, foi distinguido como Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social, numa cerimónia que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, e desde 2009 tem contado com a participação de largas dezenas de famílias.

A atenção positiva, o uso de elogios ou como aprender a manter a calma, são alguns dos temas a abordar nas sessões. O programa Mais Família integra-se na metodologia desenvolvida por Maria Filomena Gaspar, Professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, desenvolvida a partir de programas internacionais baseados na evidência.

Os interessados em participar neste programa devem efetuar a sua inscrição junto da área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cartaxo, até ao próximo dia 12 de outubro. A participação é gratuita, as sessões têm a duração de duas horas semanais que decorrerão de 15 de outubro a 21 de dezembro, em horário laboral ou pós-laboral.

O programa de Educação Parental destina-se, nesta edição, a pais e familiares de crianças e jovens dos 9 aos 18 anos de idade.

Para saber mais sobre o programa Mais Família
Consulte AQUI

Apoios
Segurança Social • UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade • Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo • Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével • Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho com valências na área de infância e juventude • Associações de Pais