VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Programa Cultural - Maio

Programa Cultural - Maio

O Centro Cultural do Cartaxo, a Biblioteca Marcelino Mesquita e o Museu Rural e do Vinho recebem o mês de maio com livros e autores, música e teatro, dança e atividades para a infância, cinema e visitas guiadas, gastronomia e vinhos.

A Câmara Municipal do Cartaxo apresenta um extenso programa de atividades para o mês de maio. Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, Centro Cultural e Museu Rural e do Vinho, oferecem entrada livre em inúmeras atividades, algumas especialmente dedicadas ao público mais jovem.

A Biblioteca Marcelino Mesquita mantém, aos sábados, duas atividades que integram o projeto educativo – expressão dramática a partir de livros da Biblioteca e dança para bebés são as propostas que chegam sempre no primeiro e no terceiro sábado de cada mês. Em maio, os autores continuam a ser convidados especiais da Biblioteca, seja para apresentarem os seus livros, seja para conversas que terão sempre os livros como tema central. A rúbrica criada este ano pela área de Cultura do município – Música com Livros Dentro –, oferece uma noite de jazz, com o Quarteto Miga.

Já no Centro Cultural, as sextas-feiras continuam a ser dia para receber o melhor do cinema independente, mas é a música que ganhará destaque com três concertos que oferecem ao público três géneros musicais diferentes – pop, rock, eletrónica ou música filarmónica. O teatro abre o programa do CCC com uma comédia hilariante, enquanto a dança e a música constroem um projeto educativo de participação gratuita.

No mês em que se assinala o Dia Internacional dos Museus, vai poder visitar o Museu Rural e do Vinho sem sair de casa, porque este espaço museológico vai estar em direto no facebook. Mas se as redes sociais não são do seu agrado e gostaria mesmo de entrar no Museu, então escolha o dia 18 de maio, a entrada vai ser grátis.

O Museu Rural e do Vinho vai também receber o almoço de harmonização Sabores de Primavera, cujas duas primeiras edições esgotaram o Centro de Promoção Vitivinícola da Quinta das Pratas.

5 maio - sábado - 21h30
RABO DE SAIA
Comédia teatral
Idade – M/12
Entrada – 10,00€

5 maio - sábado - 11h00
HISTÓRIAS COM TEATRO DENTRO
Projeto desenvolvido e dinamizado por Berta Pereira, com apoio à produção de Associação Aqui Há Gato.
Público dos 6 anos aos 10 anos
Criança e um adulto – 3,00€

12 maio - sábado - 21h00
HISTÓRIAS DO MUNDO